segunda-feira, 4 de abril de 2011

A QUESTÃO DO HOMEM EM FEUERBACH

A questão do homem em Feuerbach foi o tema da exposição e do debate da 3ª reunião do GEM que aconteceu nesta segunda-feira, apresentado pelo mestrando em filosofia José Luiz Silva da Costa.  Na ocasião foi acertado um calendário indicando as próximas exposições e o dia 27 de abril (quarta-feira), último encontro do mês de abril, para a reunião com o coordenador do grupo, o Prof. Eduardo Chagas.
Segue abaixo  a relação dos membros que participaram da reunião em 04.04 2011.
1. Albertino Servulo (Filosofia-UFC)
2. Goldembergh Souza Brito (Filosofia-UFC)
3.Francisco Daniel de Oliveira (Filosofia-UFC)
4. Fabian Muller (Filosofia - UFC)
5. Carlos Diogo (Filosofia-UFC)
6. Camila Nascimento (Geografia-UFC)
7. Francisca Jardélia (Geografia-UFC)
8. Pedro B. Nascimento (Filosofia-UFC)
9. Gabriel Aquino (Filosofia-UFC)
10. Fernando Farias Riça (Filosofia-UFC)
11. José Luiz Silva da Costa (Filosofia-UFC)
Gostaríamos que os participantes postassem comentários sobre o tema exposto e debatido hoje em nossa reunião ou levantem questões para que possamos continuar o  estudo.

2 comentários:

  1. Caro José Luiz Silva da Costa, primeiramente queremos parabenizá-lo pela excelente exposição apresentada hoje. Gostaríamos que você expusesse as principais restrições de Feuerbach ao conceito de natureza de Espinosa.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Luiz, cumprimentando-o pela explanação bem sucedida, aproveito para solicitá-lo levar adiante a reexposição do seu trabalho de pesquisa; quiçá novos esclarecimentos, acerca da "base orgânica do pensamento"; bem como da "vitalidade interna presente na natureza"; e da "possibilidade de uma unidade entre "consciência / corpo", ou natureza, ou ambos", no materialismo de Feuerbach.

    ResponderExcluir


Reunião mensal do GEM com a presença do Prof. Dr. Eduardo F. Chagas