sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ESTUDO DA OBRA IDEOLOGIA ALEMÃ: FEUERBACH E HISTÓRIA: A QUESTÃO SOBRE A RELAÇÃO DO HOMEM COM A NATUREZA

                    

   O GEM reuniu seus integrantes no dia de hoje dando continuidade ao estudo da obra, A Ideologia alemã. Na ocasião os presentes fizeram a leitura e o estudo imanente da obra, discutindo pontos importantes dentre os quais: 1)" A importante questão sobre a relação do homem com a natureza, da qual surgiram todas as obras de insondável grandeza sobre a substância e a autoconsciência, desfaz-se em si mesma na concepção de que a célebre unidade do homem com a natureza sempre se deu na indústria." 2) "Mesmo a ciência natural "pura" obtém tanto sua finalidade como seu material apenas por meio da indústria".
 Os integrantes presentes deliberaram que a próxima reunião acontecerá no dia 17/10/2011, as 9hs 30min da manhã, no departamento de filosofia. 
Estiveram presentes: Albertino Servulo (Mestrado-Filosofia-UFC); ; Diana Jovino (Doutorado-UFC); Teresa B. Pinho (Doutorado-UFC);  Eveline Lima (Filosofia-UECE); Murilo Leite (Direito-UFC); Pedro Bernardino (Filosofia-UFC); José Edmilson Aires (Filosofia-UFC) e Daniel Gomes (Mestrado-UFC-FACED)(Cf.. ATA abaixo, clicando view in fullscreen )


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Reunião mensal do GEM com a presença do Prof. Dr. Eduardo F. Chagas